Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, CARUARU, Homem, de 20 a 25 anos



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Irmaos
 Notícias
 Blog do Julio Severo
 Blog de Evangelismo
 Site para Reflexão
 Portas Abertas


 
Dica preciosa


Vivendo e Aprendendo

 

A vida é um verdadeiro aprendizado e creio que não há nada mais ensinador do que as circunstâncias da vida (o conjunto das situações boas e ruins), principalmente as ruins.

 

Quero compartilhar com você, algumas coisas que aprendi ao longo da minha vida:

 

Aprendi que nem tudo o que se quer é o que se tem, que nem sempre quando achamos que amamos alguém realmente amamos, que um amigo não é necessariamente aquele que convive muito perto de você e que esse (que convive perto) pode ser um grande inimigo.

 

Aprendi que uma amizade muito “grudenta” tende a acabar com a perda do contato, aprendi que as pessoas que menos esperamos são as que mais nos decepcionam, aprendi que o egoísmo é sujo e que machuca o coração de muitas pessoas, que pais controladores em excesso (o que não é o caso dos meus) podem gerar filhos rebeldes e infelizes.

 

Aprendi que não vale apena imitar o cara mais legal da turma, ou a moça mais legal da turma, simplesmente porque eles não são tudo isso e nós temos nossas qualidades e é melhor me valorizar como eu sou do que ser uma cópia barata de alguém.

 

Aprendi que o conhecimento é uma das melhores coisas que podemos adquirir na vida, aprendi que um homem de verdade não é aquele que fica com várias mulheres e sim aquele que sabe valorizar uma mulher, infelizmente, também aprendi que às vezes as mulheres (por algum motivo desconhecido) preferem os homens do tipo galã de Novela do Manuel Carlos, o que é uma péssima escolha.

 

Aprendi que toda ação causa uma reação, toda atitude nossa gera algo em nosso futuro e senti isso na pele. Aprendi que errei muito e que Jesus ficava triste com isso, mas aprendi também que ele estava de braços apertos para me perdoar (enquanto eu sentia culpa por ter “estragado a minha vida”) e aprendi que esse amor é maior do que o amor que qualquer pessoa pode dar.

 

E ainda estou aprendendo muitas coisas, estou aprendendo a viver com dignidade e alegria, estou aprendendo que a vida é bonita, é bonita e é bonita...



Escrito por David Silva às 11h36
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]